Qual o significado das flores do campo
Descrição das flores do campo
As flores do campo são uma verdadeira bênção de Deus! Nascem espontaneamente e multiplicam-se sem intervenção humana, apresentando características únicas e uma naturalidade que as imbui de uma beleza particular.
Existem em variadas espécies, tais como as margaridas, os girassóis, os dentes-de-leão, os malmequeres, as hortências, as violetas, as gerberas e os lírios. Não precisam de cuidados e alastram pelos campos e jardins, embelezando-os de uma forma ainda mais intensa durante a Primavera.
Algumas podem tornar-se espécies invasoras, se não forem devidamente controladas, tomando conta da paisagem e “matando” as restantes vegetações à sua volta.
As cores das flores do campo
As flores do campo apresentam cores tão diversificadas quanto são as suas variedades. As mais belas têm tons contrastantes relativamente ao verde habitual da paisagem, designadamente o vermelho, o violeta, o branco e o amarelo.
Significado das flores do campo
As flores do campo estão associadas a conceitos de juventude e de energia, fruto da vitalidade que lhes está associada. São ainda conotadas com a ideia de um espírito livre, pela forma como crescem e se multiplicam de forma espontânea e selvagem.
Também indiciam sentimentos de felicidade, pela beleza desprendida que as caracteriza, e por isso são escolha de muitas noivas para o buquê do seu casamento, o dia mais feliz das suas vidas!
A simplicidade, o equilíbrio, a ponderação e a satisfação são outros significados associados às flores do campo.
Em termos religiosos, as flores do campo indiciam a boa e a má semente.